Limusine de Obama tem até míssil

Um impressionante veículo negro com medidas de segurança dignas de um filme de ficção científica

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um impressionante veículo negro com medidas de segurança dignas de um filme de ficção científica protege o presidente Barack Obama em sua visita a Port of Spain, onde é realizada a Cúpula das Américas. Chamada de "The Beast" (a fera), a limusine presidencial possui blindagem própria de um veículo de guerra, é à prova de balas, de ataques químicos e, inclusive, possui um pequeno míssil, embora tenha a aparência de um simples carro de luxo.

"A fera", além disso, dispara gases lacrimogêneos, tem câmara de visão noturna e tanques de oxigênio. Muitos dos dispositivos de segurança não foram comunicados oficialmente, mas pouco a pouco os detalhes desse carro tão especial vão vazando.

A carroceria do automóvel tipo Cadillac, que acompanha o presidente em seus deslocamentos no estrangeiro, é feita de aço, alumínio e titânio, o tanque de gasolina suporta fortes explosões e os pneus têm uma armação de aço e proteção antibalas.

A unidade médica da Casa Branca está permanentemente em contato com o veículo e, segundo a imprensa americana, nele são transportados bolsas com sangue do tipo de Obama (AB) para uma transfusão de emergência.

O compartimento em que Obama viaja é separado da parte dianteira por um vidro blindado. A parte de trás é um escritório com conexão com internet e telefone via satélite.

"A fera" é um veículo de design novo estreado por Obama no dia de sua posse, em janeiro, e seu preço é um mistério, apesar de certamente alcançar os seis dígitos, visto os sofisticados acessórios que possui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES