“Lula 1 e 2 foi sucesso, o 3 está sendo frustração”, critica Ciro Nogueira

“Antigamente ele fazia política entregando os ministérios de porteira fechada para os partidos. Hoje as pessoas têm que prestar conta”, disse Nogueira.

Ciro Nogueira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (05), aconteceu a inauguração da nova sede do Progressistas em Teresina. Na ocasião, o senador e presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira (PP), esteve presente e, como opositor, fez duras críticas ao terceiro mandato do presidente Lula, também chamado de ‘Lula 3’. 

Para o senador piauiense, Lula não evoluiu conforme os avanços da política. De acordo com Nogueira, esse é o motivo pelo qual o presidente ainda não formou base no Congresso Nacional. “Antigamente ele fazia política entregando os ministérios de porteira fechada para os partidos. Hoje as pessoas têm que prestar conta”, disse. 

“Lula um e Lula dois foi um sucesso, Lula três está sendo um uma frustração. As pessoas não evolui, hoje a forma de fazer política é diferente, antigamente ele fazia política entregando os ministérios de porteira fechada para os partidos. Hoje as pessoas tem que prestar conta do seu mandato, em cada votação que acontece no Congresso as pessoas são questionadas logo em seguida pelos eleitores, graças a Deus e ele não está acostumado com essa nova forma de fazer política, por isso que ele não fez base até agora”, afirmou Ciro Nogueira.

Contudo, em meio a uma crise na articulação política com a Câmara dos Deputados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 05 de junho, com o presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas), tentando reestabelecer a harmonia na relação. Com algumas derrotas dolorosas para o Governo Federal, o petista tem ingressado com mais veemência no diálogo com a Câmara, para evitar mais problemas à gestão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES