Lula classifica atentado a creche como monstruoso: “ato absurdo de ódio”

Lula enviou suas “preces e sentimentos para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”.

Lula classifica atentado a creche como monstruoso: "ato absurdo de ódio" | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o atentado que ocorreu em uma creche em Blumenau, Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, dia 5 de abril. Em suas redes sociais, Lula classificou o ataque como "monstruoso" e um "ato absurdo de ódio e covardia".

Um homem armado com um machado invadiu a CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, causando a morte de quatro crianças e deixando outras quatro feridas, sendo uma delas em estado grave. O suspeito se entregou formalmente na sede do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e já está preso.

Leia Mais

Lula terá reunião com presidentes latinos, incluindo o de Cuba e do México

Maioria aprova pressão de Lula pela queda dos juros, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha: Lula tem 38% de aprovação e 29% de reprovação

Lula enviou suas "preces e sentimentos para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", acrescentando que "não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas".

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), decretou luto oficial de três dias e manifestou sua tristeza pelo ocorrido, assim como diversas outras autoridades. As investigações ainda estão em curso para descobrir o motivo do ataque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES