Lula diz que priorizou o 'inadiável' e desabafa: “Não existem dois Brasis”

O presidente afirmou que o Governo seguirá firme na reconstrução de um país mais desenvolvido, justo e soberano.

Presidente Lula faz balanço dos 100 dias | Lula Marques/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma análise dos seus primeiros 100 dias de Governo em artigo publicado neste domingo (9) pelo jornal "Correio Braziliense". Lula destacou que durante o período, priorizou o "inadiável" e trabalhou pela "reconstrução" e "união" do país.

Entre as ações mencionadas, estão o relançamento de programas sociais como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Mais Médicos. Lula também destacou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), projeto em que o Governo compra a produção de pequenos produtores da agricultura familiar e repassa para pessoas em vulnerabilidade alimentar.

Outra ação festejada por Lula foi o reajuste médio de 36% para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cujos valores são repassados para estados e municípios e destinados à compra de merenda escolar para os alunos de todas as etapas da educação básica pública.

Autoridades ucranianas rejeitam proposta de Lula para acabar com a guerra

Caso o TSE confirme neste mês Bolsonaro inelegível, quem pode substituí-lo?

Lula visita áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão e realiza sobrevoo

Lula também destacou a recriação de pastas para cuidar de áreas importantes para a gestão federal, como o Ministério da Igualdade Racial, o Ministério das Mulheres, o Ministério da Cultura e o Ministério dos Povos Indígenas.

O presidente destacou que, mesmo enfrentando desafios como a invasão e depredação das sedes dos poderes da República, o governo seguirá firme na reconstrução de um país mais desenvolvido, justo e soberano, com paz, harmonia e oportunidades para todos.

"Não existem dois Brasis, o Brasil de quem votou em mim e o Brasil de quem votou em outro candidato. Somos uma nação", afirmou Lula, enfatizando a importância da união para superar os desafios e construir um futuro melhor para todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES