Lula diz ter relação extraordinária com Alckmin e quer chapa para vencer

Ex-presidente diz que espera definição de seu partido para costurar aliança com o ex-governador de São Paulo

Ex-presidente Lula | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que pretende estimular a aliança com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e espera a definição do seu partido.

Na entrevista a uma Rádio Gaúcha, Lula elogiou o ex-governador e espera que ele se file ao PSB para que seja possível costurar um acordo com o PT. “Tive extraordinária relação com ele e quero uma chapa para ganhar a eleição e mudar o país”, disse, enfatizando que Alckmin foi um governador responsável. “Quando fui presidente não fazia diferença entre os entes federados”, disse.

Ex-presidente fala da possibilidade de ter Alckmin como vice (Foto: Ricardo Stuckert)

Nesta semana, Lula e Alckmin têm encontro marcado para discutir o quadro político nacional. Eles já tinham se encontrado pessoalmente em outra ocasião neste ano.

Mas essa será a primeira reunião dos dois depois que foi divulgada a articulação de lideranças do PT e do PSB para tentar viabilizar uma chapa com Lula concorrendo à Presidência e Alckmin à vice.

Na entrevista, o ex-presidente diz que vai conversar com outras forças e partidos políticos. “Tenho andado pelo país para tentar mostrar a essas pessoas que o Brasil é um país poderoso, símbolo da preservação ambiental, teve ascensão extraordinária do ponto de vista da inclusão social com reconhecimento de outros países e da ONU”, diz.

Na entrevista, o ex-presidente Lula diz que nem é candidato e já tem 23 vices e 8 ministros da Fazenda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES