Lula e ministros farão sobrevoo no Maranhão e irão anunciar socorro

A agenda ocorre neste domingo. Comunidades inteiras isoladas devido ao transbordamento de nove rios, além de riachos e açudes.

Lula e ministros visitam o Maranhão | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado de uma comitiva de ministros, fará um sobrevoo pela região de Trizidela do Vale, no Maranhão, neste domingo (9/4), para verificar os danos causados pelas chuvas intensas que têm afetado o estado nos últimos meses. A comitiva também inclui o governador do Maranhão, Carlos Brandão.

A situação no estado é preocupante, com o governo do Maranhão declarando estado de emergência em 64 municípios devido às inundações. Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão, mais de 35.900 famílias foram afetadas pelas enchentes, e mais de 7.700 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Até o momento, seis mortes foram registradas devido às fortes chuvas que não dão trégua.

O sobrevoo do presidente e da comitiva tem como objetivo avaliar a situação da região e discutir possíveis soluções para ajudar as comunidades afetadas pelas enchentes. Após o sobrevoo, o presidente Lula falará com a imprensa no aeroporto de Bacabal, no Maranhão.

100 dias: Governo lança campanha publicitária ‘O Brasil voltou’

Haddad diz que Governo irá propor novas regras para despesas obrigatórias

Ministérios de Lula preparam ataque contra a violência política de gênero

Esta não é a primeira vez que o Governo Federal toma medidas para ajudar a população afetada pelas chuvas no estado. No fim de março, outra comitiva governamental também sobrevoou áreas atingidas pelas enchentes.

A situação no Maranhão é crítica, com comunidades inteiras isoladas devido ao transbordamento de nove rios, além de riachos e açudes. A declaração de estado de emergência em tantos municípios do estado demonstra a urgência da situação e a necessidade de ações imediatas para ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES