Lula entra na lista dos 100 mais influentes do mundo da revista Time

A revista justificou a escolha de Lula por ser um “presidente que está em sintonia com o florescimento da ação climática“.

Edição da Revista Time de maio de 2022 | Reprodução/revista Time
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na lista das 100 pessoas mais influentes de 2023 da Revista Time.

A lista, que foi publicada nesta quinta-feira, 13 de abril, também tem a presença dos presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, da Colômbia, Gustavo Petro, do chanceler alemão, Olaf Scholz e da esposa do presidente da Ucrânia, Olena Zelenska. 

Em um texto assinado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, a revista justificou a escolha de Lula por ser um “presidente que está em sintonia com o florescimento da ação climática neste ano e será fundamental nesta década decisiva para o clima”.

Al Gore continuou o texto chamando o presidente brasileiro de ‘campeão do clima’ e escreveu: "Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo, mas em nenhuma outra área ele pode causar um impacto mais significativo do que nas crises gêmeas do clima e da biodiversidade. Depois de muitos anos de crescente desmatamento e incêndios florestais, a Amazônia está se transformando de um sumidouro de carbono em uma fonte líquida de emissões. O presidente Lula prometeu proteger a Amazônia, e já o fez antes – reduzindo o desmatamento em 72% em seu mandato anterior”, disse ele que também é ativista ambiental. 

A revista também escolheu o rei Charles III, que assumiu após a morte de sua mãe, rainha Elizabeth II; o escritor Salman Rushdie, autor de ‘versos satânicos’; o ator chileno Pedro Pascal, que já atuou em séries como ‘Narco’, ‘The Mandalorian’ e ‘The Last of Us’ e o bilionário Elon Musk.

Lula foi eleito um dos 100 mais influentes do mundo na Revista Time - Foto: Reprodução/Revista Time



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES