Lula entrega 1,4 mil residências do Minha Casa Minha Vida no Mato Grosso

Obra do Residencial Celina Bezerra, o maior empreendimento de moradia popular de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, ficou parada por cerca de 10 anos.

Lula entrega 1,4 mil residências do Minha Casa Minha Vida no Mato Grosso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entregou na manhã desta sexta-feira (03), mais de 1,4 mil apartamentos em Rondonópolis, no Mato Grosso. Lula fez a entrega simbólica de uma chave dentro de um dos imóveis e discursou no palco principal ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, do governador Mauro Medes (União), do prefeito da cidade José Carlos do Pátio (PSB) e outras autoridades políticas.

Lula entrega 1,4 mil residências do Minha Casa Minha Vida no Mato Grosso | Foto: Ricardo Stuckert"Quando começamos o Minha Casa Minha Vida, queríamos construir o maior programa habitacional do Brasil. E o objetivo era construir casas para que quem ganhasse ate 2 salários mínimos conseguisse comprar uma casa. E para isso a gente tinha que subsidiar essas casas", comentou Lula.

A obra do Residencial Celina Bezerra, o maior empreendimento de moradia popular da cidade, ficou parada por cerca de 10 anos.  A construção de 4 mil moradias foi anunciada em 2012, quando Dilma Rousseff ainda era presidente e a obra começou em 2013 com previsão de entrega para 2015. 

Lula entrega 1,4 mil residências do Minha Casa Minha Vida no Mato Grosso | Foto: Ricardo Stuckert

Com duas empresas contratadas para a construção, o objetivo era levantar 2,7 mil apartamentos na primeira fase e os demais, na segunda etapa.

"Entregamos hoje 1.440 unidades do Minha Casa Minha Vida em Rondonópolis (MT). Desejo muita felicidade aos moradores do Residencial Celina Bezerra", comentou Lula

Lula entrega 1,4 mil residências do Minha Casa Minha Vida no Mato Grosso | Foto: Ricardo Stuckert

No entanto, em 2014, as construtoras desistiram do empreendimento e as obras foram paralisadas, sendo retomadas somente em 2018.

No mesmo ano, apenas 1.440 apartamentos avançaram na construção. Os outros 1.154 que compreendiam a primeira etapa não foram concluídos e ainda seguem abandonados.

Lula entrega 1,4 mil residências do Minha Casa Minha Vida no Mato Grosso | Foto: Reprodução - Governo FederalCom a visita do presidente, o prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (Solidariedade), conhecido como Zé do Pátio, pretende anunciar a retomada da segunda etapa do residencial, que deve beneficiar mais de 1.150 famílias.

Em 2020 e 2022, a Secretaria de Habitação de Rondonópolis realizou os sorteios dos moradores. Agora, em 2023, os contratos foram assinados pelas pessoas que vão morar no residencial.

Os apartamentos estão divididos em oito condomínios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES