Lula fala em diferenciar 'o que é liberdade de expressão de cretinice'

O presidente promove reunião para discutir a violência nas escolas, com governadores, representantes do Judiciário e do Legislativo, como a ministra Rosa Weber e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes..

Lula faz reunião sobre proteção nas escolas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu nesta terça-feira, 18 de abril, uma reunião com líderes dos Poderes, governadores e prefeitos. Na ocasião, o mandatário disse que é preciso definir se haverá coragem para discutir a diferença entre 'liberdade de expressão e cretinice' ou o Brasil não irá muito a frente

O petista sinalizou que sem a participação dos pais não haverá uma recuperação do ambiente escolar. Lula voltou a tecer duras críticas às bich techs, destacando que elas mantém os conteúdos falaciosos porque ganham com isso. De acordo com ele, o problema não será resolvido só com dinheiro, elevando o muro das escolas, colocando detector de metais. 

Leia Mais

"As pessoas gostam de mentira, as pessoas gostam de fake news, basta ver como foi a última eleição nesse país, nos Estados Unidos, a gente vai perceber que há uma predominância de divulgar o falso, a mentira, nós plantamos jaboticaba, não vamos plantar jaca, e nós estamos colhendo o que a gente plantou, basta ver os discursos feitos país afora que há predominância da violência, quantos aqui já foram ofendidos?", questionou. 

Prefeito de Blumenau diz que assassino queria matar '30 e não 4 em creche'

Moraes pede para regulamentar redes sociais e diz que elas ganham com ódio

Empresário, professora, modelo: O perfil dos julgados pelos atos golpistas

O petista ainda complementou. "As chamadas plataformas, grandes empresas que ganham dinheiro com a violência estão cada vez mais ricas, e continuam divulgando com qualquer mentira, não há critério, as pessoas não podem fazer na rede social o que é proibido na sociedade. A verdade é que uma criança de 5,6, 7 anos, repercute na escola o que vê dentro de casa, não vamos resolver esse problema só com dinheiro, colocando detector de metais, fico imaginando o que ia ser patético uma criança de 8 anos mostrando a mochila. Ou nós temos coragem de discutir a diferença de liberdade de expressão e cretinice ou não vamos chegar muito a frente, a família tem que estar envolvida nesse processo".

Matéria original 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está recebendo nesta terça-feira, 18 de abril, no Palácio do Planalto os governadores e os ministros da Justiça (Flávio Dino) e Educação (Camilo Santana) para tratar sobre a recente onda de ataques em escolas do país

Participam ainda representantes do Judiciário e do Legislativo, como a ministra Rosa Weber e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Na ocasião, o presidente está indicando as ações já adotadas para conter a onda de violência, e apresenta um esboço do plano projetado pelo Executivo para garantir que casos como o da creche de Blumenau não voltem a ser replicados.

Veja como foi a reunião: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES