Lula fará nova reunião com governadores para pautar ações de infraestrutura

A próxima reunião com os governadores será uma oportunidade para discutir as prioridades e definir os próximos passos para a realização das obras de infraestrutura.

Lula agenda novo encontro com líderes estaduais | Joédson Alves/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pactuando uma integração entre os entes federativos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta terça-feira, 18 de abril, com líderes dos Poderes, governadores e prefeitos para discutir as ações de proteção no ambiente escolar. Após o encontro, Lula sinalizou que marcará uma nova agenda com os chefes do Executivo estadual em maio para tratar demandas dos estados em relação a obras de infraestrutura.

O líder da República afirmou que está à disposição dos governadores e que nem sempre haverá recursos disponíveis, mas que buscará atender dentro do possível as demandas. "Um presidente não governa sem ouvir os governadores", ressaltou.

Leia Mais

Além das novas ações de infraestrutura, há um grande gargalo quanto a projetos paralisados, para se ter ideia, apenas na educação, de acordo com levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), são cerca de 6.589 (29,2%)  que estão sem continuidade. Dentre essas obras, 670 (10,2%) são paralisadas, porém com termos de compromisso vigentes, podendo ser reiniciadas após resolução de pendências ou diligências; 2.449 (37,2%) são obras inacabadas e 3.470 (52,6%) são canceladas, ou seja, sem possibilidade de retomada.

A gestão federal tem se debruçado nos pedidos dos estados e indicará o que poderá ou não ser consolidado neste primeiro momento. A próxima reunião com os governadores será uma oportunidade para discutir as prioridades e definir os próximos passos para a realização das obras de infraestrutura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES