Lula incentiva vacinação contra Covid e faz declaração sobre a pandemia

Em várias publicações de texto em seu perfil no Twitter, o presidente fez questão de reforçar a necessidade da população continuar com o esquema vacinal atualizado.

Lula incentiva vacinação contra Covid e comenta sobre a pandemia. | Reprodução/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT), usou as redes socias nesta sexta-feira (05), para comentar o decreto emitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que trata sobre o fim do estado de emergência sanitária sobre a Covid-19 em todo o mundo. Lula cumpre agenda diplomática em Londres, onde se encontrou com o primeiro-ministro, Rishi Sunak.

Em várias publicações de texto em seu perfil no Twitter, o presidente fez questão de reforçar a necessidade da população continuar com o esquema vacinal atualizado, com as doses de reforço contra o vírus. Lula lembrou ainda que, apesar da extinção do estado de emergência, a pandemia continua. De acordo com ele, o incentivo a saúde, ciência, e pesquisa será constante no governo federal.

Apesar do fim do estado de emergência, a pandemia ainda não acabou. Tomem as doses de reforço e não deixem de ter o esquema vacinal sempre completo. E o governo federal irá incentivar a saúde, ciência e pesquisa no nosso país. Irá atuar para preservar vidas.

Leia Mais

O chefe do executivo brasileiro aproveitou ainda para destacar o anúncio da OMS, lamentando o grande quantitativo de mortes de brasileiros pela pandemia do coronavirus. Lula afirmou que pelo menos metade das mais de 700 mil mortes por Covid-19 poderiam ter sido evitadas caso, segundo ele, o país não tivesse um "governo negacionista", na condução da crise sanitária.

Depois de 3 anos, hoje finalmente podemos dizer que saímos da emergência sanitária pela Covid-19. Infelizmente, o Brasil passou da marca de 700 mil mortos pelo vírus. E acredito que ao menos metade das vidas poderiam ter sido salvas se não tivéssemos um governo negacionista.

Por fim, o presidente voltou a alfinetar, sem citar nomes, o governo do ex-presidente Bolsonaro (PL), citando que parte das vidas perdidas durante a pandemia, se deram em função de uma "negação da ciência", alegando que o ex-governo não teria comprado as vacinas quando haviam sido ofertadas em um primeiro momento. Para ele, o incentivo de remédios, comprovados pela ciência como ineficazes, também aumentaram o número de vítimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES