Lula parabeniza Argentina pelo conquista do título da Copa do Mundo

“Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos. Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di María. Parabéns jogadores, comissão técnica da Argentina e meu amigo Alberto Fernández”, escreveu Lula

lula | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou suas redes sociais para parabenizar a Argentina pelo título da Copa do Mundo. O jogo contra a França terminou em 3 a 3, mas a seleção sul-americana levou o título nos pênaltis.

 Presidente da Argentina, Alberto Fernández, e presidente eleito Lula   - Foto: Reprodução/Twitter 

"Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos. Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di María. Parabéns jogadores, comissão técnica da Argentina e meu amigo Alberto Fernández", escreveu Lula.

Foi uma decisão que a Argentina, com futebol champanhe, tornou-se o primeiro país sul-americano a ganhar o torneio desde o Brasil de 2002.

Em seu último jogo em Mundiais, no maior tudo ou nada da sua carreira, a lembrança de Messi pode ter ido longe. Talvez em 2004, quando a AFA (Associação de Futebol Argentino) armou um amistoso às pressas do sub-20 contra o Paraguai apenas para que ele jogasse e, assim, anulasse a possibilidade de defender a Espanha, onde morava desde os 13 anos.

Messi com certeza imaginou a injustiça de tudo aquilo e temeu a decepção em seu adeus. Mas serviu apenas para que ele, um dos maiores craques da história, fizesse um gol de centroavante, ao empurrar a bola pra além da linha após rebote de Lloris.

Lionel Messi esperou 16 anos e quatro Copas pelo momento da sua consagração final. Quando o polonês apitou pela última vez, ele teve certeza de que valeu a pena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES