Lula planeja fazer lives, mas Planalto nega se espelhar em Bolsonaro

Nesta segunda-feira (10), o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), Paulo Pimenta, confirmou a hipótese

Lula planeja fazer lives, mas Planalto nega se espelhar em Bolsonaro | Rovena Rosa/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), planeja realizar transmissões ao vivo na internet para compartilhar ações do governo e se comunicar diretamente com a população. Essa estratégia seguirá o modelo adotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL). 

Nesta segunda-feira (10), o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), Paulo Pimenta, confirmou a hipótese de que Lula fará transmissões pela internet. No entanto, Pimenta afirmou que os detalhes ainda não foram definidos e serão discutidos após a volta do presidente de sua viagem à China.

Diferentemente de Bolsonaro, o governo busca desvincular a iniciativa do formato das "lives", popularizado pelo ex-presidente. Pimenta declarou que usou o termo "live" de forma genérica.

De acordo com o ministro, Lula tem interesse em se dirigir diretamente à população em alguns momentos, mas isso não significa um rompimento com a imprensa. Pimenta também mencionou que Lula adotou essa prática em seus mandatos anteriores.

Em entrevista ao site Brasil 247, Pimenta afirmou que a "mídia comercial" não é aliada e por isso o presidente pretende realizar essas transmissões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES