Lula realiza mudanças em vários cargos de liderança das Forças Armadas

Entre as trocas estão dois generais que foram exonerados do GSI recentemente e um militar que é irmão do presidente da CPI do MST

Lula realiza mudanças em vários cargos de liderança das Forças Armadas | Ricardo Stuckert/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou várias mudanças em cargos de líderes que envolvem as Forças Armadas. Todas as nomeações feitas já estão publicadas na edição desta quinta-feira (25), do Diário Oficial da União. Entre as trocas estão dois generais que foram exonerados do GSI recentemente e um militar que é irmão do presidente da CPI do MST. Veja abaixo as mudanças:

- O general Marcelo Lorenzini Zucco foi exonerado do cargo de Comandante da 1ª Brigada de Infantaria da Selva, passando a ser adido ao Comando Militar do Sul.

- O general Ricardo José Nigri, que já foi o número 2 do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi nomeado chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Departamento de Ciência e Tecnologia.

- O general Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, que foi recentemente exonerado do GSI, foi nomeado 2º Subchefe do Estado-Maior do Exército.

- O general do Exército Eduardo Antonio Fernandes deixa o cargo de comandante logístico para ser conselheiro militar na Missão Permanente do Brasil nas Nações Unidas, em Nova York, por dois anos.

- O brigadeiro Max Cintra Moreira foi nomeado como chefe do Escritório de Governança Executiva do Estado-Maior da Aeronáutica.

- O brigadeiro Márlio Concidera Estebanez foi nomeado chefe e do Centro de Gestão Estratégica do Comando de Defesa Cibernética, deixando a chefia do Escritório de Governança Executiva do Estado-Maior da Aeronáutica.

- O general Paulo Sergio Reis Filho foi transferido do cargo de chefe do Centro de Defesa Cibernética para ser comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército.

- O general Paulo Edson Santa Barba, que era chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro, passa a ser comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, que tem sede em Roraima.

- O general Mario Eduardo Moura Sassone se torna o novo chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, deixando a chefia do Centro de Coordenação de Operações do mesmo Comando.

- O general Luís Carlos Soares é o novo chefe do Centro de Defesa Cibernética. Antes, ele era chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Departamento de Ciência e Tecnologia.

Lula escolhe André Ramos Tavares e Floriano Azevedo para o TSE

O presidente Lula (PT) escolheu André Ramos Tavares, ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),o advogado Floriano de Azevedo Marques como novos ministros titulares da Corte Eleitoral. A indicação foi anunciada pelo ministro Alexandre de Moraes ao encerrar a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal. Os nomes foram selecionados em uma lista de quatro candidatos definida pelo próprio tribunal nesta tarde.

André Ramos Tavares é ministro substituto do TSE e será "promovido" a ministro titular. Ele foi nomeado no ano passado pelo então presidente Jair Bolsonaro a partir de uma lista tríplice elaborada pelo STF, sendo o favorito entre os ministros na época. Já Floriano de Azevedo Marques é  ex-diretor da Faculdade de Direito da USP e professor do departamento de Direito do Estado, Marques é um amigo de longa data do ministro Alexandre de Moraes, que atualmente preside o TSE.  O advogado também possui boas relações com setores do PT e já expressou críticas à Operação Lava Jato no passado.

(Com informações do Portal g1)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES