Lula receberá prêmio de revista francesa de grande prestígio

'A revista 'Politique internationale' irá conceder o Prêmio Coragem Política 2021 ao brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva'

Lula será homenageado por revista francesa | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva será premiado. A premiação acontece, em novembro, na França, pela revista especializada 'Politique Internationale' por "encarnar" a "esperança" de seus compatriotas "decepcionados" com Jair Bolsonaro, segundo revelou seu  o diretor da publicação Patrick Wajsman à AFP.

Trata-se de uma revista trimestral especializada em diplomacia. A publicação destaca ainda "a tenacidade exemplar" do ex-presidente de esquerda "diante das perseguições políticas e judiciais", que foi "recompensada com a decisão do Supremo Tribunal Federal de anular suas condenações".

Lula irá receber homenaagem em novembro - Ricardo Stuckert

Igualdade

Sua presidência entre 2003 e 2010 também foi "marcada pela vontade de promover a igualdade racial e social em seu país", permitindo que "30 milhões de brasileiros saíssem da pobreza", acrescentou.

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) disse no mês passado que definirá no início do ano que vem se lançará sua candidatura às eleições presidenciais de outubro de 2022 contra o Bolsonaro.

Lula, por sua vez, dedica esse prêmio "ao povo brasileiro". "Em particular aos companheiros que permaneceram ao meu lado quando estive preso em Curitiba", frisou na entrevista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES