VICTORIA AZEVEDO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (14) que testou negativo para a Covid e que poderá viajar a Uberlândia, em Minas Gerais, nesta quarta (15).

Pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva retoma agenda de viagens - Foto: DivulgaçãoPré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva retoma agenda de viagens - Foto: Divulgação

"Estava com dúvida se poderia ir a Uberlândia por causa da Covid-19. Hoje fui comunicado pelo médico que fiz exame e fui negativado. Amanhã estarei em Minas 100% livre da Covid. Mas ainda se tiver aglomeração eu vou utilizar máscara para evitar abuso com uma doença que a gente ainda não conseguiu debelar", disse, de voz rouca.

O petista concedeu entrevista à rádio Vitoriosa FM, de Uberlândia, na manhã desta terça-feira.

Em Uberlândia, o ex-presidente participará de ato ao lado de seu vice, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao Governo de Minas Gerais que conta com o apoio do petista.

Lula havia interrompido as atividades presenciais da sua pré-campanha à Presidência desde o último dia 5, quando informou que ele e a sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, estavam com Covid-19.

Depois de Uberlândia, Lula seguirá para estados no Nordeste neste semana. Ele irá cumprir agendas em Natal (Rio Grande do Norte), Maceió (Alagoas) e Aracaju (Sergipe).