Lula venceria Bolsonaro no 2º turno por 52% a 32%, diz pesquisa PoderData

Petista tem 52%, contra 32% do presidente; levantamento é primeiro feito com Datena como candidato

Lula venceria Bolsonaro no 2º turno por 52% a 32%, diz pesquisa PoderData | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa PoderData/Band, divulgada nesta quarta-feira (4), mostra estabilidade na vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno para as eleições presidenciais de 2022. O petista surge à frente com 52%, queda de um ponto percentual para além da margem, em relação ao último levantamento, em julho, enquanto o atual presidente se manteve com 32% - brancos e nulos somam 12%, enquanto 4% não responderam.

O levantamento também fez a simulação de segundo turno entre vários possíveis candidatos, inclusive com o apresentador José Luiz Datena, que revelou sua candidatura à presidência nesta semana. Nesses cenários, Bolsonaro empataria com Datena, enquanto seria derrotado por João Doria, governador de São Paulo, e Lula. Veja abaixo:

Lula (PT) 52% x 32% Bolsonaro (sem partido)

Doria (PSDB) 42% x 32% Bolsonaro (sem partido)

Bolsonaro (sem partido) 34% x 34% Datena (PSL)

Lula (PT) x 49% x 20% Doria (PSDB)

Lula (PT) 51% x 25% Datena (PSL)

A pesquisa foi realizada no período de 2 a 4 de agosto de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 491 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

A pesquisa foi realizada no período de 2 a 4 de agosto de 2021 pelo PoderData

Primeiro turno com Datena incluso

Em meio aos possíveis candidatos em um primeiro turno, Lula e Bolsonaro seguem polarizando a disputa, mas caíram para além da margem de erro em relação ao último levantamento, feito em julho: 39% a 25% a favor do petista (era de 43% contra 29%). 

Incluso pela primeira vez desde o início das pesquisas, Datena aparece tecnicamente empatado pelo terceiro lugar com Ciro Gomes, Doria e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Veja abaixo:

Lula (PT) – 39%

Bolsonaro (sem partido) – 25%

Ciro Gomes (PDT) – 8%

José Luiz Datena (PSL) – 7%

João Doria (PSL) – 6%

Luiz Henrique Mandetta (DEM) – 4%



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES