Mainha toma posse como Deputado Federal em Brasília nesta terça

Mainha foi empossa nesta terça-feira em Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Efrém Ribeiro

Mainha toma posse como deputado federal e diz que vai defender as bandeiras do Piauí e dos municípios

O deputado federal Mainha (SD-PI) tomou posse na tarde desta terça-feira, em Brasília, na Câmara dos Deputados, no lugar de Merlong Solano (PT), que se licenciou e reassumiu o cargo de secretário de estado do Governo, no Estado do Piauí.

Acompanhado pela esposa Celina Lages, pelo irmão Alexandre Maia e cunhada Lorena Lopes Maia, Mainha recebeu boas-vindas do senador Ciro Nogueira (PP), e foi saudado por vários colegas da Câmara dos Deputados.

“Estou feliz, com muita vontade de trabalhar e honrar o nosso Piauí”, disse o deputado, pouco antes da cerimônia. “Vou defender as bandeiras do meu Estado, dos municípios piauienses e do meu partido. Vou dar prioridade para as áreas da educação, com enfoque nos 10% do PIB para o setor, saúde, indústria nacional e também para as demandas das pessoas que mais precisam, as mais vulneráveis, que são os trabalhadores e os assalariados.

Prometeu, ainda, defender a PEC 300, que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados, independente de qualquer posicionamento do governo. “Trata-se de uma bandeira nossa, quero deixar isso bem claro. A proposta do Fundo Nacional de Segurança vai deixar a PEC 300 mais perto da realidade, ou seja: vai dar uma condição de vida melhor para os agentes de segurança e ajudar a resolver o problema da criminalidade.”

Terceiro suplente de deputado federal da Coligação “A Vitória com a Força do Povo” (PT / PP / PTB / PHS / PR / PROS / PRP / SD), o parlamentar retorna à Câmara depois de cinco anos afastado. Em 2006, ficou na suplência para o mandato de deputado federal, sendo efetivado como parlamentar no ano de 2008.

Mainha nasceu em Picos, em 31 de julho de 1974. Filho de José de Andrade Maia e Josefa Bezerra Maia, é casado com a dentista Celina Lages e pai de Alda Maria.

Formado em Direito, pela Universidade Estadual do Piauí, estudou Economia na Universidade Católica de Pernambuco e atualmente faz Mestrado em Ciências Políticas. Profissionalmente, desenvolve atividades no setor empresarial.

Itainópolis – Mainha ingressou na política aos 22 anos, sendo eleito prefeito da cidade de Itainópolis, (na época, foi o prefeito mais novo do Brasil) pelo Partido Progressista, em 1996, para o mandato de 1997 a 2000.

Foi reeleito prefeito e permaneceu na gestão de Itainópolis por mais quatro anos, de 2001 a 2004. Durante a sua gestão como prefeito, presidiu por duas vezes a Associação Piauiense dos Municípios, APPM, nos anos de 2001-2002 e 2003-2004. Foi agraciado com o Prêmio Caneta de Ouro, como Melhor Prefeito no ano de 2004.

Foi presidente da sigla estadual do Democratas, (DEM), no Piauí, de 2009 a 2013. Atualmente, é presidente da Comissão Estadual Provisória do Solidariedade no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES