mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mais de 120 médicos deixaram o Programa Saúde da Família no Piauí

Profissionais estão migrando do PSF para o programa Mais Médicos

Levantamento da Gerência de Atenção Básica da Secretaria de Saúde aponta que 124 médicos teriam se desligado do Programa Saúde da Família para o Mais Médicos. Diante disso, foi realizada na segunda-feira, 10 de dezembro, uma reunião para tratar sobre a questão e buscar uma solução para o sistema, a problemática já tinha sido explanada pelo Conasems (Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde).

A instituição de entes municipais, inclusive, apontou que grande parte dos profissionais selecionados no novo edital do Mais Médicos para substituir os cubanos, já atuava no Sistema Único de Saúde, o que segundo a instituição, vem provocando uma onda migratória de profissionais que já atuavam em outros serviços do SUS e estão pedindo desligamento do cargo para ingressarem no programa federal.

\"
(Crédito: Governo Federal)


Neste cenário, 152 médicos selecionados no Piauí para substituir os profissionais de Cuba são egressos do ESF (Estratégia Saúde da Família). Ao todo, o Mais Médicos oferece no Estado 199 vagas. Quanto ao Mais Médicos, a Sesapi indicou que 55 já se apresentaram nos municípios, os profissionais têm até o dia 14 de dezembro para o início dos trabalhos nos municípios.

No Estado, os entes continuam com muitas dificuldades, principalmente aqueles onde só existiam médicos cooperados. Em âmbito geral, 99 profissionais ainda não se apresentaram.


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail