Mandetta desiste de concorrer à Presidência da República em 2022

Mandetta abre espaço para que o União Brasil apoie outro nome para a chamada terceira via

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta desistiu de se candidatar à Presidência da República em 2022 e deve concorrer ao Senado ou como deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, o seu estado. As informações são da agência de notícias Reuters .

Dessa forma, de acordo com o presidente do PSL, Luciano Bivar, Mandetta abre espaço para que o União Brasil — partido formado pela fusão do PSL com o DEM — apoie outro nome para a chamada 'terceira via'.

Mandetta desiste de se candidatar à Presidência (Jefferson Rudy/ Agência Senado)

Após a junção das siglas, o União Brasil terá a maior bancada da Câmara, o maior fundo eleitoral e tempo de televisão e rádio para propaganda eleitoral.

Bivar afirmou que ainda foi descartada a apresentação de um nome próprio à Presidência justamente pelo porte do novo partido. No entanto, eles ainda devem conversar com o Podemos (que lança o ex-ministro Sergio Moro) , com o PSDB (que ainda define se lançará o governador João Doria ou Eduardo Leite) e com o MDB (que vai lançar a senadora Simone Tebet formalmente no próximo mês).

O presidente do PSL disse que ainda não falou com Moro ou com os outros partidos, mas afirmou que as alianças são possíveis desde que haja um "alinhamento programático" e um espaço condizente com o tamanho do partido. "Qualquer aliança que o União Brasil for entrar, será para ocupar um espaço de protagonista", disse Bivar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES