Manin Rego poderá voltar a prefeitura

Com o adiamento do julgamento do recurso impetrado pela defesa do ex-prefeito para a próxima segunda-feira, 08

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comando de Barras pelos próximos meses ainda é uma incógnita. Com a saída de Manin Rêgo da Prefeitura, e a posse do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Marques, na última sexta-feira, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sobre a cassação de Rêgo parecia ter sido concluída. Com o adiamento do julgamento do recurso impetrado pela defesa do ex-prefeito para a próxima segunda-feira, 08, a gestão municipal poderá voltar para as mãos do peemedebista.

De acordo com a Ação de Impugnação do Mandato Eleitoral (AIME), Manin Rêgo e o vice, Manoel José de Almeida Neto, teriam praticado abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos, no pleito de 2008. O TRE-PI condenou o prefeito em dezembro do ano passado, mas devido às ações judiciais movidas por Manin Rêgo para continuar no cargo, a aplicação da decisão havia sido adiada.

CRISTALÂNDIA- O prefeito de Cristalândia, Ariano Nogueira Paranaguá e o vice, Fausto Célio de Souza Louzeiro, continuarão à frente da Prefeitura. O município foi palco de uma decisão judicial inédita no Piauí durante a semana passada. O juiz da Comarca, Rafael Mendes Taludo, decidiu que o prefeito, o vice, e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Lindomar Damasceno Dias, tivessem seus mandatos cassados.

O desembargador Haroldo Rehem acatou ontem a medida cautelar permitindo a permanência de Ariano no cargo até o julgamento dos recursos. O prefeito explicou ao Jornal Meio-Norte que a maioria das acusações contidas na AIME já foram julgadas com parecer favorável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES