Mão Santa garante que imposto não passará pelo Senado

No senado existem os 35 senadores que não aceitaram o imposto

Mão Santa garante que novo imposto não passará pelo Senado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Citando declara?es do ex-ministro piauiense Jo?o Paulo dos Reis Veloso, o senador M?o Santa (PMDB) disse que ?Reeditar CPMF ? desenterrar defunto? e que a proposta do presidente Lula de cria??o da Contribui??o Social para a Sa?de (CSS) n?o ser? aprovado pelo Senado e que assim como na cidade de Esparta haviam os 300 que lutaram bravamente contra o dom?nio do Imp?rio Persa, no Senado tamb?m existem os 35 senadores que n?o aceitaram a cria??o de mais um imposto.

M?o Santa disse que a mat?ria que tramita na C?mara dos Deputados ser? aprovada naquela Casa porque o governo negocia oferecendo cargos aos parlamentares. A proposta de cria??o da CSS foi inclu?da no substitutivo a projeto de lei complementar (PLP 306/08) do senador Ti?o Viana (PT-AC) que regulamenta a Emenda 29 e garante recursos para a sa?de, da ordem de R$ 23 bilh?es at? 2011. Ao propor o dispositivo que cria a CSS, o governo argumentou que n?o tinha de onde tirar recursos para suprir a determina??o da Emenda 29. Assim, teria que criar tamb?m uma nova fonte.

?Luiz In?cio disse que vai passar por cima do Senado e aprovar a CSS. Hoje temos mais do que os 35 senadores que derrubaram a CPMF contra essa CSS. O trabalhador j? paga seis meses do que ganha de impostos, bem mais que o quinto cobrado pelos portugueses e contra o qual morreu Tiradentes?, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES