“Maquiagem pode estar no meu batom, não no PAC”, afirma Dilma Rousseff

As críticas da oposição foram uma referência ao discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Dilma inaugura obra do PAC | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participou nesta sexta-feira (13) da inauguração de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em São Leopoldo, a 33 km de Porto Alegre e respondeu aos opositores que criticam o programa.

"A maquiagem pode estar no meu batom, mas nas obras do PAC não, porque elas são reais e estão aí para os senhores verem", discursou a ministra, na inauguração da revitalização da avenida João Corrêa, que teve investimentos de R$ 18 milhões.

As críticas da oposição foram uma referência ao discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro de prefeitos em Brasília, na terça, quando disse que o governo "cortaria o batom da dona Dilma", mas não nas obras do PAC.

Ela voltou a dizer que o governo "não poupará esforços para enfrentar a crise financeira" e lembrou, entre as medidas, do anúncio de construção de 1 milhão de moradias.

A ministra, que representou o presidente Lula, em Recife (PE) nesta sexta, também confirmou que o PAC terá R$ 1,198 bilhão no Rio Grande do Sul até 2010 para obras em rodovias, travessias urbanas e linhas de transmissão, entre outras.

Dilma reiterou que o governo quer dar agilidade às obras do PAC com a adoção de dois turnos de trabalho. Segundo ela, o objetivo é acelerar a criação de empregos em 2009, porque este é "um ano difícil", analisou a ministra.

Ela acionou uma máquina de perfuração no futuro canteiro de obras da extensão da linha de Trensurb (Trem metropolitano) em São Leopoldo, que ganhará um prolongamento até Novo Hamburgo, a 40 km de Porto Alegre.

Enquanto se preparava para acionar a máquina, Dilma parou para cumprimentar operários que trabalhavam na pintura da avenida. A ministra também foi a Novo Hamburgo para visitar o ponto final da estação de trem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES