Maranhão pode retomar aulas presenciais em junho

Maranhão está vacinando profissionais da educação das redes pública e particular em todos os níveis.

Governador Flávio Dino | Gilson Teixeira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na reunião da Comissão Temporária da Covid-19, realizada nesta segunda-feira, 10, de forma virtual, o governador Flávio Dino (PC do B), do Maranhão, informou que o Brasil tem um dos maiores indicadores de mortalidade por conta do novo coronavírus. "Pior desempenho entre países com mais de 100 milhões de habitantes, ficando entre 10º e 12º  com pior desempenho que resulta em perdas humanas.

O governador maranhense diz que o momento inspira cuidado. "Precisamos manter atitude vigilante. Mesmo que não haja regimes restritivos exarcebados, tenhamos cuidado como o distanciamento social", explica, enfatizando que o ritmo da vacinação no Brasil está muito aquém do necessários, já que decisões equivodadas tomadas em 2020 estão surtindo efeito agora.

Flávio Dino destacou ainda a importância de manter a normalidade diplomática com países vitais para o provimento de insumos e declarou que na atual situação não há espaço para criar contentas diplomáticas com grandes fornecedores de insumos da vacina.

O Maranhão, segundo o governador, contou com a adesão da população com as medidas restritivas e sanitárias e desde janeiro vem organizando a vacinação dos profissionais de educação das redes privada, estadual, federal e municipal para volta às aulas presenciais e disse ser possível um retorno das aulas no mês de junho. "Estamos trabalhando a imunização dos profissionais de educação desde janeiro e não houve prejupizo aos outros segmentos", explica.

Governador Flávio Dino diz que Maranhão vacina profissionais de educação (Gilson Teixeira)

Flávio Dino informa que o Maranhão recebeu 2 milhões de vacinas, entregou 1.800 mil doses aos municípios e tem 200 mil doses para as segundas doses.

Na reunião da Comissão Temporária da Covid-19 no Senado, Flávio Dino informa que um leito de UTI custa R$ 2.200 por dia. "O repasse do Ministério da Saúde é de R$ 1.600 por dia e nem todos os leitos são credenciados. Quando são abertos muitos leitos, aumenta o consumo de insumos", explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES