Maranhense é nomeado para a vaga de Kássio Nunes Marques no TRF1

Luis Gustavo Soares Amorim de Souza é especialista em Direito Tributário e Administrativo, além de professor da Universidade Ceuma.

Luis Gustavo é nomeado por Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decisão publicada na sexta-feira, 18 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro nomeou o maranhense Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa como novo desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Luis Gustavo ocupa a cadeira que pertencia ao jurista piauiense Kássio Nunes Marques, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele saiu do TRF-1 em outubro de 2020, e desde então ninguém havia ocupado a vaga destinada ao quinto constitucional da advocacia.

Luís Gustavo é maranhense (Foto: Arquivo Pessoal)Luis Gustavo é especialista em Direito Tributário e Administrativo, além de professor da Universidade Ceuma. Ele encabeçava a lista tríplice enviada pelo TRF-1 à Presidência nesta quinta-feira (17), por ter recebido 23 votos do Plenário da corte.

Os outros advogados que compunham a lista eram Flávio Jaime de Moraes Jardim, do Distrito Federal, que recebeu 20 votos; e José Roberto Machado Farias, de Alagoas, que teve 17.  Com informações da Revista do Consultor Jurídico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES