“PEC acaba com esse negócio de estado produtor”, afirma M.Castro

ffg

Deputado Federal Marcelo Castro | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chocado com a liminar da ministra Carmen Lúcia, do Superior Tribunal Federal, mais uma obstrução na luta dos parlamentares piauienses e brasileiros pela divisão igualitária dos royalties do petróleo entre os estados, o deputado federal Marcelo Castro disse que preparou uma emenda constitucional. "Aí não tem mais veto de Lula, veto de Dilma, Fux, Carmen Lúcia...", disse.

"Acima da Constituição, só Deus", comentou o deputado. Mesmo acreditando que o próprio STF irá derrubar a liminar da ministra, Marcelo Castro pretende levar a ideia da PEC, que foi produzida por ele, o deputado Júlio Cesar e outros dois parlamentares, adiante. "Sabe como é, gato escaldado tem medo de água fria. Por isso, já estamos tomando nossas providências".

A emenda diz que os royalties de petróleo explorados no mar, zona de domínio da União, devem ser divididos da seguinte forma: 30% para a União, 35% para todos os estados e 35% para municípios. "A PEC acaba com esse negocio de estado produtor", disse Marcelo Castro.

O deputado contou que entrevista sua em um jornal de circulação nacional dizia: "Deputado Marcelo Castro diz que PEC vai voar". Para ele, a sensação é de que a emenda seja "a mais rápida mais rápida da história a ser aprovada", por estarem os deputados de todo o país inconformados com a decisão da ministra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES