Marcelo Queiroga chega hoje ao Piauí; confira a agenda do ministro da Saúde

Ele participará da entrega de equipamentos no Hospital Universitário na UFPI em Teresina.

Queiroga chega hoje ao Piauí; confira a agenda do ministro da Saúde | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpre agenda nesta sexta-feira (8) no Piauí, para realizar a entrega de uma grande quantidade de equipamentos médicos ao Hospital Universitário. Outro ponto da agenda é a visita ao Hospital Materno Infantil. Na visita, há ainda a expectativa de que Queiroga realize uma cirurgia no HU, ele é cardiologista. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também estará presente na solenidade.

A informação da visita havia sido confirmada pelo Superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), o médico Paulo Márcio, no início da semana. 

Entre os equipamentos que serão entregues pelo ministro ao Hospital Universitário estão um tomógrafo, mamógrafo, torre de videolaparoscopia, equipamentos de ultrassom, dentre outros.

Ministro da Saúde visita o Piauí e entrega equipamento no HU (Foto: Marcelo Camargo)

"Nestes exatos 9 meses muita coisa boa foi gerada! Como exemplo desta gestão de resultados quero citar , entre outras, a chegada do novo tomógrafo computadorizado de 64 detectores, novo mamógrafo digital com tecnologia 3D, 5 ventiladores mecânicos, 3 ultra-sons, uma torre de vídeo cirurgia laparoscópica, 5 refrigeradores/expositores para medicamentos, uma reprocessadora automática de endoscóspios, um agitador de plaquetas , sete flat detector , um desfibrilador , 4 Bi-pap e 26 esfigmomanômetros digitais. Orgulho em fazer parte deste time HU-UFPI/EBSERH", disse o doutor Paulo Márcio.

Agenda de Queiroga no Piauí:

9h30 - Visita a obra do Hospital Materno Infantil

10h30 - Entrega de equipamentos no Hospital Universitário das UFPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES