Marcos do Val vai a psiquiatra e recebe laudo de sanidade mental

Documento assinado por psiquiatra forense diz que o congressista está “apto” para exercer o cargo.

Marcos do Val vai a psiquiatra e recebe laudo de sanidade mental | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

GABRIELA VINHAL BRASÍLIA, DF (UOL-FOLHAPRESS) - O senador Marcos do Val (Podemos-ES) divulgou nesta quarta-feira (8) um laudo assinado por psiquiatra atestando que ele está apto para continuar com o mandato parlamentar. Ele fez uma consulta nesta terça-feira (7) com o médico do Senado Bruno Andrade Jess.

Do Val procurou o médico após colegas parlamentares colocarem em xeque sua saúde mental e defenderem que ele se licenciasse do cargo. O senador afirmou ao UOL que não se afastou do Senado e continua trabalhando "normalmente".

O parlamentar acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado federal Daniel Silveira de terem supostamente organizado uma reunião e proposto que o senador gravasse uma conversa de Moraes que pudesse comprometê-lo.

Marcos do Val vai a psiquiatra e recebe laudo de sanidade mental | Foto: Reprodução / Poder 360DIFERENTES VERSÕES

Do Val é investigado pelos crimes de falso testemunho e denunciação caluniosa a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A declaração sobre o suposto plano golpista foi feita em diferentes versões pelo senador. Segundo Moraes, foram apresentadas ao menos quatro histórias diferentes por do Val, "todas entre si antagônicas".

Leia Mais

O senador acumula contradições em seus relatos sobre os seguintes pontos:

Do Val baixou o tom das acusações contra Bolsonaro. Durante uma transmissão ao vivo com líderes do MBL (Movimento Brasil Livre), o senador capixaba disse ter uma "bomba" que seria revelada pela revista Veja no dia seguinte.

À GloboNews, do Val negou ter sido coagido por Bolsonaro e disse que usou "uma palavra que não deveria ter usado" ao fazer essa afirmação durante a live com o MBL.

Senador citou conversa com Moraes em diferentes datas. No relato à Veja, o senador afirmou que mandou mensagem a Moraes em 12 de dezembro, três dias após o suposto encontro com Bolsonaro e Silveira, e só reuniu-se pessoalmente com o ministro no dia 14, para contar como havia sido a reunião.

Posteriormente, do Val afirmou que se encontrou com Moraes antes da conversa com Bolsonaro. Já em entrevista coletiva, o senador disse que foi abordado por Silveira no dia 7 e convidado a encontrar Bolsonaro, mas só aceitou após o aval de Moraes.

Do Val mudou local da suposta reunião com Bolsonaro. Inicialmente, o senado afirmou que o encontro com o então presidente foi no Palácio da Alvorada, residência oficial. Depois, porém, ele disse que a reunião com Bolsonaro e Silveira foi na Granja do Torto, a segunda residência oficial da Presidência.

Já em entrevista à Folha de S.Paulo, ele afirmou que estava em dúvida e que o encontro poderia ter ocorrido no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES