Marcos Valério é condenado em Minas por sonegação de impostos

Segundo MP, ele e a esposa fraudaram declaração em 2001 e 2002. Valério foi condenado a 4 anos de prisão, e mulher foi absolvida

Marcos Valério | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Federal em Belo Horizonte condenou Marcos Valério a quatro anos de prisão e o pagamento de 120 dias-multa por fraude nas declarações do Imposto de Renda nos anos de 2001 e 2002. Ele e a mulher, Renilda Santiago, eram réus na ação movida pelo Ministério Público Federal, porém Renilda foi absolvida pela Justiça. A sentença foi assinada no dia 15 de janeiro e a condenação foi divulgada nesta terça-feira (22). Marcos Valério também foi condenado a 40 anos de prisão no processo do mensalão, julgado em 2012.

O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, informou nesta terça-feira (22) que ainda não havia recebido a sentença, mas adiantou que vai recorrer da decisão. Segundo o defensor, essa é a quarta absolvição de Renilda.

De acordo com a denúncia do MPF, os réus teriam ?omitido informações e prestado declarações falsas?nas referidas declarações; depois disso, em 2005, as declarações foram retificadas, porém os ?vícios? foram mantidos e as retificações apontaram ?vultuosa sonegação?.

Ainda segundo o Ministério, Valério não conseguiu comprovar a origem dos recursos movimentados em mais de oito contas bancárias, e informações falsas induziram tentaram induzir o fisco ao erro.

A ação foi julgada na 4ª Vara Federal de Belo Horizonte. Segundo o MPF, consta na sentença que a Procuradoria da Fazenda Nacional foi notificada para cobrança do débito, que até a presente data ainda não foi pago nem parcelado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES