Marden critica demora na vacinação de estudantes que atuam em hospitais

Marden Menezes diz que os estudantes que não conseguem acesso à vacina, devem buscar intervenção do Ministério Público (MP)

Marden critica demora na vacinação de estudantes que atuam em hospitais | Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) fez críticas quanto ao ritmo da vacinação dos estudantes da área da saúde que realizam atendimento ao público. O parlamentar é o autor da Lei  Nº 7.498/2021, que garante a esse público a prioridade na campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Nossa reclamação é para que a Lei seja cumprida como diz o texto. Hoje, os estudantes da área da saúde que estão em atendimento ao público têm direito, por lei, à vacinação, ou seja, à prioridade. Após a promulgação da Lei, recebemos informações de que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) começou o agendamento para a vacinação dos universitários, porém há informações de que o agendamento é aberto e fechado rapidamente. Não atendendo à enorme demanda de pessoas que estão nesse grupo e que obviamente, precisam da proteção para continuar prestando serviços à população. Eles estão expostos aos mesmos riscos que os profissionais habilitados”, expõe o parlamentar.

Deputado Estadual Marden Menezes (Foto: Alepi)Ainda de acordo com o deputado, os estudantes do interior enfrentam problemas semelhantes. “No interior as reclamações são maiores. Em diversas cidades onde há pólos universitários, como Picos, Piripiri, Floriano e Parnaíba, os estudantes da área da saúde em atendimento ao público estão com dificuldades para terem o seu acesso à vacina”, afirma.

Marden Menezes diz que os estudantes que não conseguem acesso à vacina, devem buscar intervenção do Ministério Público (MP). “Orientamos aos estudantes que prestam serviços ao SUS que procurem o Ministério Público para que este faça ser cumprida a lei pelos órgãos públicos de saúde”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES