Marden Meneses pede ao MPE para fiscalizar situação dos carroceiros

Deputado tucano pediu ao MPE que acompanhe a situação da Bolsa Carroceiro

Requerimento | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de intenso debate, o plenário da  Assembleia Legislativa vai encaminhar ofícios à Prefeitura de Teresina e à Câmara Municipal de Teresina solicitando informações sobre a existência de legislação que trate sobre a criação da Bolsa Carroceiro, acatando requerimento verbal apresentado pelo presidente do Poder, deputado Themístocles Filho (MDB).

A proposição do deputado Themístocles Filho foi feita após polêmica provocada por requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB) pedindo que o Ministério Público Estadual (MPE) acompanhe junto à PMT a situação da Bolsa Carroceiro.

Marden solicita providências ao MPE 

Marden Menezes não concordou e voltou a defender a aprovação do seu requerimento solicitando providências do MPE em relação à situação dos carroceiros, mas a proposição do presidente Themístocles Filho foi aprovada pela maioria dos parlamentares presentes ao plenário. Segundo Marden, a mudança no requerimento foi arbitrária.  

Ao defender sua proposição inicial, o deputado disse que a Bolsa Carroceiro vai proporcionar um descanso remunerado não somente para os carroceiros, mas, também, para os animais, tendo em vista que não precisarão mais trabalhar nos finais de semana.

Themístocles Filho argumentou que o requerimento deveria ser encaminhado diretamente à Prefeitura e à Câmara Municipal porque, até agora, segundo ele, não existe lei que trate a Bolsa Carroceiro e que os dois órgãos poderão prestar maiores esclarecimentos sobre o assunto. No entendimento do presidente somente após as informações do executivo e legislativo municipal é que a provocação ao Ministério Público deverá ser realizada.

Os deputados, Evaldo Gomes (Solidariedade) e João Madison (MDB) concordaram com os argumentos do presidente da Assembleia Legislativa de que o requerimento deveria ser encaminhado à Prefeitura de Teresina e à Câmara Municipal e não ao Ministério Público Estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES