Marden Menezes quer incluir assistentes sociais como prioridade em vacina

Deputado criticou o ritmo da vacinação dos estudantes da área da saúde que fazem atendimento ao público.

Deputado Marden Meneses | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A inclusão de assistentes sociais no grupo de prioridade de vacinação contra Covid-19 foi solicitada pelo deputado Marden Menezes (PSDB), que apresentou requerimento para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O deputado, que é autor da da Lei  Nº 7.498/2021, que garante a esse público a prioridade na campanha de vacinação contra a Covid-19, criticou o ritmo da vacinação dos estudantes da área da saúde que fazem atendimento ao público e declarou que a reclamação é para que a Lei seja cumprida como diz o texto. 

"Hoje, os estudantes da área da saúde que estão em atendimento ao público têm direito, por lei, à vacinação, ou seja, à prioridade. Após a promulgação da Lei, recebemos informações de que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) começou o agendamento para a vacinação dos universitários, porém há informações de que o agendamento é aberto e fechado rapidamente. Não atendendo à enorme demanda de pessoas que estão nesse grupo e que obviamente, precisam da proteção para continuar prestando serviços à população. Eles estão expostos aos mesmos riscos que os profissionais habilitados”, expõe o parlamentar.

Deputado Marden Menezes criticou ritmo da vacinação

O deputado afirma que os estudantes do interior enfrentam problemas semelhantes. “No interior as reclamações são maiores. Em diversas cidades onde há pólos universitários, como Picos, Piripiri, Floriano e Parnaíba, os estudantes da área da saúde em atendimento ao público estão com dificuldades para terem o seu acesso à vacina”, afirma, declarando que os estudantes que não conseguem acesso à vacina, devem buscar intervenção do Ministério Público (MP). 

De acordo com o vacinômetro da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), 266.687 pessoas receberam as duas doses do imunizante contra a Covid-19 no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES