Marden requer audiência pública sobre tributação dos derivados petróleo

Audiências vai discutir sobre impostos e tributos sobre combustíveis.

Marden Menezes | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Requerimento do deputado estadual Marden Menezes (PSDB) foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí. No documento, o líder da oposição requer a realização de uma audiência pública junto a Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação para debater a tributação sobre os derivados de petróleo/ combustíveis no âmbito estadual e federal.

O deputado que já havia lutado contra o aumento do ICMS sobre os combustíveis, imposto pelo Governo do Estado em 2018, afirma que a sociedade já não aguenta mais pagar uma gasolina tão cara. 

“Apesar das sucessivas reduções de impostos por parte do governo federal, no Piauí, a tributação continua severa e na contramão da expectativa da população. No estado, o percentual cobrado na gasolina é de 31%, no etanol o percentual é de 22% e no óleo diesel o piauiense paga 18% de ICMS. Temos a segunda maior carga tributária do país, só perdemos para o Rio de Janeiro”, destacou Menezes.

Marden Menezes quer discutir imposto sobre combustível (Thiago Amaral)

Na audiência serão convocados órgãos estaduais, a partir da Secretaria da Fazenda, e participarão entidades e associações representativas do setor de combustíveis, postos de gasolina, trabalhadores e segmentos de transporte. A data para a audiência será definida nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES