Margarete Coelho coordena grupo que discute Código de Processo Penal

Grupo vai analisar e Código de Processo Penal para fazer atualizações.

Margarete Coelho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grupo de trabalho que discutirá o novo Código de Processo Penal foi instalado na Câmara nesta quarta-feira, 30, e será coordenado pela deputada Margarete Coelho (PP). O grupo tem como objetivo analisar os projetos de lei em trâmite na Casa para, a partir daí, elaborar uma proposição legislativa destinada a instituir um novo Código de Processo Penal visando fortalecer a frente contra o crime organizado, a corrupção, os crimes hediondos e aperfeiçoar os institutos processuais para garantir maior celeridade e eficácia da persecução penal.

A deputada Margarete Coelho destaca a importância de revisitar o Código de 1941 para sanar deficiências e fazer atualização conforme as demandas atuais. O grupo tem prazo de 90 dias para atualizar os trabalhos.

O trabalho não começará do zero tendo em vista que o tema é discutido no Congresso Nacional há pelo menos uma década, e tem como texto base o Projeto de Lei nº 8045/2010, proveniente do Senado Federal e elaborado por juristas. A essa proposição se encontram apensados 376 projetos de lei, tendo já sido realizadas diversas audiências públicas nas duas casas legislativas.

Deputada Margarete Coelho vai coordenar Grupo de Trabalho na Câmara

Roteiro de trabalho

No evento de lançamento, a deputada Margarete Coelho apresentou o roteiro de plano de trabalho que prevê a realização de Reuniões Internas e Deliberativas debatendo e dividindo as discussões por temáticas. A coordenadora do GT informou que todas as reuniões deliberativas serão realizadas às 10h de terça-feira sendo transmitidas via internet para a sociedade.

Também será criada uma página no portal da Câmara dos Deputados a fim de que todas as informações, documentos e contribuições estejam disponíveis. Ao final, além dos subsídios colhidos, o Grupo apresentará uma sugestão de proposição, que represente o texto que a maioria de seus membros repute a mais adequada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES