Marina Silva anuncia pré-candidatura a deputada federal por São Paulo

Petistas cogitavam contar com ex-ministra de Lula na chapa de Haddad ao governo de São Paulo

Marina Silva anuncia pré-candidatura a deputada federal por SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) anunciou nesta quarta-feira (29) que será pré-candidata a deputada federal por São Paulo. A declaração foi dada em redes sociais.

Marina Silva disse que aceitou o pedido do partido depois de um longo período de discussão. O lançamento da pré-candidatura será no próximo sábado (2), na capital paulista. Na ocasião, Marina Helou também será oficializada pela Rede como pré-candidata a deputada estadual por São Paulo.

Marina Silva anuncia pré-candidatura a deputada federal por São Paulo

“Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas”, escreveu Marina em rede social.

Ela ainda disse estar decidida a reconstruir o país. “Coloco-me ao lado de quem vai à luta para superar o atual momento, propondo-me a contribuir para que São Paulo tenha uma representação no Congresso que seja compatível com sua potência em recursos sociais, científicos, humanos, tecnológicos e financeiros para avançarmos juntamente com gente de todos os estados, decidida a cumprir o papel instigante e desafiador de reconstruir nosso país”.

Petistas cogitavam contar com a ex-ministra de Lula como vice de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo. A Rede já declarou apoio ao pré-candidato. Aliados ouvidos pela CNN disseram na semana passada que aguardam uma aproximação de Marina Silva com o ex-presidente Lula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES