Mario Frias é exonerado da Secretaria Especial de Cultura do Governo

No início de março, ele se filiou ao PL e anunciou pré-candidatura a deputado federal por São Paulo. Hélio Ferraz de Oliveira assume o órgão.

Mario | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo trocou o comando da Secretaria Especial de CulturaMario Frias foi exonerado nesta quinta-feira (31), conforme publicação no "Diário Oficial da União (DOU)". Para o cargo, foi nomeado Hélio Ferraz de Oliveira, até então secretário nacional do audiovisual e nº 2 da pasta.

Leia Mais

No último 12 de março, Frias se filiou ao PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, e anunciou pré-candidatura a deputado federal por São Paulo.

Ator, Frias assumiu a Secretaria de Cultura em junho de 2020. Na ocasião, substituiu a atriz Regina Duarte. Ambos se envolveram em polêmicas.

O secretário de Cultura, Mario Frias, durante cerimônia no Palácio do Planalto 

Gasto de R$ 39 mil em Nova York

Há poucos dias, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou um convite para que Frias explique o gasto de R$ 39 mil — valor pago com recursos públicos — numa viagem que fez a Nova York (EUA) em dezembro do ano passado.

O novo secretário especial de Cultura, Hélio Ferraz, acompanhou Frias na viagem.

De acordo com o Portal da Transparência, o motivo da viagem foi a discussão de um projeto de audiovisual com o empresário Bruno Garcia e com o lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie. O Ministério Público quer que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue os gastos — ainda não houve decisão.

Por se tratar de convite, Mario Frias não é obrigado a comparecer à comissão. A situação é diferente da convocação, quando a pessoa é obrigada a ir a uma sessão.

Quando o caso se tornou conhecido, Mario Frias negou irregularidade, disse que "todas as manchetes expostas" eram "mentirosas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES