Mário Frias xinga e agride jornalista em comissão na Câmara; vídeo

Frias, em um ato de descontrole, chamou o jornalista de “anão” e tentou tomar seu celular, desferindo um tapa que fez com que o aparelho caísse no chão.

Deputado Mário Frias xinga e agride jornalista em comissão na Câmara | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Mário Frias (PL-SP) proferiu xingamentos e agrediu o jornalista Guga Noblat na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (11). Noblat, que é colunista do portal Metrópoles, acompanhava a Comissão de Comunicação quando fez uma pergunta ao deputado. Frias, em um ato de descontrole, chamou o jornalista de "anão" e tentou tomar seu celular, desferindo um tapa que fez com que o aparelho caísse no chão.

Durante a reunião da Comissão de Comunicação, que discutia a "crescente censura no Brasil", notou-se a presença predominante de bolsonaristas, tanto na mesa quanto entre o público. Durante sua intervenção, o deputado General Girão (PL-RN) declarou que "não havia ninguém da esquerda ali", o que, de fato, era verdade, uma vez que nenhum deputado da base governista esteve presente na reunião.

Assista ao vídeo

Guga Noblat atribuiu a agressão de Mário Frias a uma entrevista não finalizada no programa Morning Show, da Jovem Pan, em 2022. Durante a entrevista, o jornalista questionou o deputado sobre suspeitas de corrupção, e Frias não soube responder adequadamente.

 "Parece que, por não ter sabido responder, ele está alimentando esse ódio até hoje", afirmou Guga em seu perfil no Twitter. Em sua conta no Twitter, André Janones (Avante-MG) disse que deputados estão revoltados e prometem caçar Mário Frias. “O clima é tenso e há um princípio de confusão”, escreveu.

Além de Frias, estavam presentes na Comissão de Comunicação os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Alberto Fraga (PL-DF), Filipe Barros (PL-RN), Bia Kicis (PL-DF), Marcel van Hattem (Novo-RS), Filipe Martins (PL-TO), Caroline de Toni (PL-SC), Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) e Delegado Fabio Costa (PP-AL).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES