MDB e PSD fazem fusão cruzada; entenda como ficam as chapas

Em conversa com o jornalista Arimatéa Carvalho, o deputado federal Marcos Aurélio ressaltou que a chapa estadual será formada no MDB e a chapa federal no PSD

Deputado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB/PI) confirmou, durante entrevista no programa Banca de Sapateiro, nesta quinta-feira (2), que o MDB e PSD vão adotar o mecanismo de 'fusão cruzada' dos partidos para disputar as eleições deste ano.

Em conversa com o jornalista Arimatéa Carvalho, o deputado federal Marcos Aurélio ressaltou que a estratégia consiste em formar a chapa estadual no MDB e a chapa federal no PSD. Várias reuniões entre líderes dos dois partidos já foram realizadas para viabilizar a mudança.

Marcos Aurélio Sampaio no Banca de Sapateiro (Foto: Waldelúcio Barbosa)

“A fusão vai acontecer. Já tivemos várias reuniões dos nossos partidos, MDB e PSD, reuniões com líderes partidários, reuniões com os líderes nacionais, ou seja, está prestes a se tornar realidade”, disse o parlamentar.

Conforme justificou o deputado, os membros do Partido Social Democrático estavam enfrentando dificuldades para compor a chapa federal. Por outro lado, os membros do Movimento Democrático Brasileiro pretendiam ampliar as cadeiras do partido. A fusão, segundo Marcos Aurélio, beneficiará ambas as siglas.

“É uma mudança legítima, autorizada pela legislação eleitoral e qualquer pessoa filiada a qualquer partido, no prazo de janela partidária, pode sim mudar para o partido que acredita, para o partido que ela entende ter melhores chances de vitória”, pontuou o deputado federal.

Marcos Aurélio comentou que os dois partidos são fortes e acumulam peso em votos. A expectativa, a partir da fusão, é eleger o maior número de deputados estaduais e federais para constituir grande bancada na Assembleia Legislativa do Piauí e conseguir governabilidade para o próximo governo.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES