MDS e Ministério dos Povos Indígenas discutem estratégias e parcerias

Na reunião, os ministros debateram estratégias conjuntas com foco na segurança alimentar e combate à fome

MDS e Ministério dos Povos Indígenas discutem estratégias e parcerias | Roberta Aline/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Garantir acesso à água e aos alimentos aos povos indígenas foi o principal assunto do encontro entre o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, e a ministra dos Povos Indígenas (MPI), Sônia Guajajara.

“Acertamos um caminho para que possamos apoiar as comunidades indígenas, respeitando as tradições e dialogando com cada uma, para que a gente possa caminhar rumo àquilo que o presidente Lula mais nos recomendou: assegurar apoio à produção de alimentos e solucionar a situação de abastecimento de água em várias comunidades indígenas pelo Brasil”, destacou Wellington Dias.

MDS e Ministério dos Povos Indígenas discutem estratégias e parcerias - Foto: Roberta Aline/MDS

Na reunião, os ministros debateram estratégias conjuntas com foco na segurança alimentar e combate à fome, além de abastecimento de água nos territórios das comunidades tradicionais, considerando as particularidades de cada povo. A ministra Sônia Guajajara reforçou a importância do trabalho interministerial.

“Seguindo essa orientação do presidente Lula, que é a de trabalhar sob esse princípio da transversalidade, estamos firmando esse pacto, esse acordo, para atender da melhor forma possível a diversidade de povos, culturas e territórios em todo o país”, declarou a chefe do MPI.

O ministro Wellington Dias explica que a parceria também será voltada “para o fomento, com equipamentos para melhorar as condições de vida das populações, respeitando o trabalho feito de forma coletiva”.

(Com informações do MDS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES