Médico de Bolsonaro descarta alta do presidente nesta sexta-feira

Cirurgião Antônio Macedo contrariou a informação dado por Bolsonaro para o apresentador Sikêra Júnior que teria alta nesta sexta-feira (16) e afirmou que não está prevista a volta do presidente para casa.

Bolsonaro | Reprodução/RedeTV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro está evoluindo bem do quadro de obstrução intestinal. A chance de não precisar passar por uma nova cirurgia é alta, cerca de 80%, mas o estado dele ainda requer atenção.

Em entrevista para a Folha de S. Paulo, o cirurgião Antônio Macedo contrariou a informação dado por Bolsonaro para o apresentador Sikêra Júnior que teria alta nesta sexta-feira (16) e afirmou que não está prevista a volta do presidente para casa.

Médico falou sobre evolução do quadro médico de Bolsonaro. (Foto: Reprodução/RedeTV )

"Dada a facada que eu recebi e quatro cirurgia, essa obstrução [intestinal] é sempre um risco muito alto. Mas, graças a Deus, de ontem [quarta] para hoje [quinta], evoluiu bastante esse quadro. Então, a chance de cirurgia está bastante afastada", disse Bolsonaro.

"A cirurgia, a princípio, está afastada, uma vez que o intestino começou a funcionar e o abdome está mais flácido e mais funcionante", complementou o médico ao apresentador bolsonarista.

Para evitar uma nova cirurgia, Bolsonaro investe em uma terapia que envolve jejum oral, soro de hidratação, reposição de glicose e eletrólitos e retirada de líquido acumulado no estômago, segundo o jornal paulista. 

Para esta sexta-feira está prevista o início da introdução alimentar ao presidente após a retirada da sonda nasogástrica. Com isso, ele deve receber alimentação líquida, evoluindo posteriormente para alimentos pastosos até ter liberação para os sólidos. 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES