Merlong: Prioridade é o controle da inflação e preço dos combustíveis

Merlong reforçou que 2022 é ano eleitoral e que o Brasil precisa eleger um presidente com capacidade para retomar a democracia e fazer o país crescer.

Merlong Solano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na retomada dos trabalhos na Câmara Federal, o deputado Merlong Solano (PT) falou das expectativas para o ano que começa e destacou pautas prioritárias como o controle da inflação e do preço dos combustíveis, a valorização do salário mínimo, a revisão da política de reajustes de preços da Petrobras e a implementação da Lei Assis Carvalho.

“Vamos trabalhar de forma articulada na Câmara e no Congresso. Precisamos conter a inflação, que voltou com força e está afetando principalmente os mais pobres e a classe média, e garantir a valorização do salário mínimo – assim se protege os mais pobres, incentiva a economia e gera empregos. Também vamos dar destaque para as propostas de revogação do teto de gastos e pressionar a Petrobras a rever sua política de preços e sua política industrial, a fim de reduzir custos ao consumidor”, pontuou Merlong, elencando outras prioridades na área econômica, como o aperfeiçoamento do orçamento público e a criação do fundo de estabilização dos combustíveis.

O deputado informou que o PT vai cobrar explicações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, a respeito da implementação da Lei Assis Carvalho, que foi aprovada no Congresso mas até agora não foi regulamentada pelo governo federal. “Depois de muita luta conseguimos aprovar a possibilidade de crédito aos agricultores familiares por meio da Lei Assis Carvalho. No entanto, o governo federal ainda não fez a regulamentação da lei, que precisa ser aplicada o quanto antes, pois muitas famílias precisam desse auxílio”, disse o petista.

Merlong destaca o alinhamento de bancadas na área da saúde (Divulgação)

Merlong destacou ainda o alinhamento das bancadas em torno de questões na área da saúde, como a apuração do apagão de dados no Ministério da Saúde; na preservação ambiental, fiscalizando o desmatamento ilegal; e no social, cobrando a ampliação do número de famílias contempladas com o Auxílio Brasil e a discussão de metas de enfrentamento à pobreza. “O PT sempre defendeu uma renda mínima de R$ 600 e vamos trabalhar por isso”, assegurou o parlamentar.

Retomar a democracia

Merlong reforçou que 2022 é ano eleitoral e que o Brasil precisa eleger um presidente com capacidade para retomar a democracia e fazer o país crescer. “Teremos um ano de muita luta, um ano decisivo para o destino do nosso país. O Brasil deu um passo atrás quando escolheu um presidente sem preparo ético, moral e técnico para governar o país. Precisamos refletir sobre o Brasil que queremos. Eleger Lula e retomar o crescimento econômico e social também é nossa prioridade”, finalizou o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES