Meta é zerar a fila por atendimento em UTI, diz Wellington

Governador Wellington Dias, em coletiva, fala sobre a pandemia, vacinação

Wellington Dias | Paulo Barros/CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias falou na manhã desta quarta-feira, 31, da situação do Piauí no enfrentamento à Covid-19 e disse que há estabilidade, mas num patamar elevado e que o número de óbitos continua em alta. 

No Piauí, Wellington Dias ressalta que as pessoas são atendidas. No entanto, há pacientes que precisam de atendimento específico de UTI. "Elas recebem atendimento, têm respiradores, mas elas precisam de UTI", diz o governador, enfatizando que o objetivo é zerar a fila por atendimento em UTI.

Governador Wellington Dias em coletiva (Foto: Paulo Barros)

O governador destacou que os decretos com medidas restrititas até o dia 4 de abril são para reduzir a circulação de pessoas e diminuir a transmissibilidade. São medidas necessárias para que as pessoas fiquem em casa neste período da Páscoa para barrar a transmissibilidade.

"Estamos com toda rede de atenção básica, com equipes se empenhando em localizar quem está infectado bem no início para que tenhamos condições de garantir tratamento adequado e monitorar quem esteve em contado com alguma pessoa infectada", disse.

Na coletiva, o governador falou do diálogo que vem mantendo com o PSB e disse que, em nível nacional, há essa aproximação entre PT e PSB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES