Michel Temer descarta possível candidatura nas eleições de 2018

O Palácio do Planalto não quer atritos na base aliada e no PSDB.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente interino, Michel Temer, teve que agir neste domingo para desestimular declarações de aliado sobre as eleições presidenciais de 2018. Temer conversou pela manhã com ministros e resolveu divulgar uma nota dizendo não ser candidato em 2018. O Palácio do Planalto não quer atritos na base aliada, principalmente uma reação negativa do PSDB, e considera que é muito cedo para se falar em 2018. A prioridade é aprovar o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff - que entra numa nova fase nesta semana -, para que Temer assuma definitivamente o comando do país e faça uma boa gestão. Nesta segunda-feira, Temer reúne aliados para discutir a pauta de votações do Congresso, que retorna do recesso.

Temer divulgou nota negando que esteja cogitando disputar a reeleição em 2018. A mobilização ocorreu depois das declarações do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitindo que a candidatura de Temer seria natural caso ele faça uma boa gestão.

"Fico honrado com a lembrança de meu nome como possível candidato em 2018. Mas reitero, uma vez mais, que apenas me cabe cumprir o dever constitucional de completar o mandato presidencial, se o Senado Federal assim o decidir. Não cogito disputar a reeleição. Todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado".

O Planalto não quer saber desse assunto, mas ministros com atuação mais política admitem que é uma raciocínio lógico apostar em Temer caso ele faça um excelente mandato. Temer reiterou na nota e em conversas que não será candidato, e que já está com mais idade e tem um filho pequeno a quem se dedicar. O discurso oficial é no sentido de que ficará "plenamente realizado de colocar o Brasil nos trilhos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES