Michel Temer: “Dilma é honestíssima, mas teve dificuldade em se relacionar”

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que a derrubada de Dilma Rousseff não se deu por um golpe

Michel Temer | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou em entrevista ao UOL que o  impeachment  de Dilma Rousseff não se deu por um golpe e sim por conta do mau relacionamento que ela mantinha com parlamentares e a sociedade. 

 “Não acho que houve golpe. Eu quero dizer que a ex-presidente é honesta. Eu sei, e pude acompanhar, que não há nada que possa apodá-la de corrupta. Ela é honestíssima. Mas houve problemas políticos”, acrescentou. 

 “Ela teve dificuldades teve no relacionamento com a sociedade e com o Congresso Nacional. Esse conjunto de fatores levou multidões às ruas.”

 Questionado sobre um eventual impeachment de Jair Bolsonaro, Temer crê que o processo só seria possível com o apoio da população. Ele ainda considerou ser “natural” que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) tente blindar Bolsonaro das ofensivas da oposição. “No entanto, ele deveria logo examinar esses pedidos. Ou processá-los, ou indeferi-los”, diz. 

Temer recebeu nesta terça-feira 19, 11 senadores do MDB que defendem que a sigla apoie Lula ainda em primeiro turno. Ele, no entanto, indica que só apoiará o petista em um eventual segundo turno. 

“Isso, eu vou decidir na hora certa. O ex-presidente Lula fala em todo momento em ‘golpe’, que a reforma trabalhista foi coisa de escravocrata, que o teto de gastos prejudicou o país. Então, como eu vou dizer que eu vou apoiar alguém que quer destruir um legado positivo para o nosso país?”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES