Michelle Bolsonaro admite ter recebido o 2º kit de joias árabes

O caso das joias recebidas ilegalmente pelo governo Bolsonaro está sendo investigado pela Polícia Federal.

Michelle Bolsonaro confirma ter recebido joias árabes | Reprodução/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em visita à Câmara Federal na tarde desta terça-feira, 25 de abril, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro admitiu ter recebido o segundo kit de joias árabes enviado ao Governo Federal. "Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas (do segundo pacote). Estão associando ao primeiro caso, quando eu falei que não sabia (do primeiro pacote, com joias femininas) e não sei mesmo. Tanto que as primeiras estão apreendidas na Receita e essas do Alvorada estão na Caixa Econômica Federal (devolvidas no mês passado pela defesa de Jair)", sinalizou. 

Leia Mais

Com isso, ela confirma a versão de uma funcionária do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) do Palácio do Planalto, que presta serviço ao Gabinete Pessoal da Presidência da República, e afirmou em depoimento à Polícia Federal que Michelle recebeu em mãos um dos pacotes de joias dados de presente pelo governo da Arábia Saudita. De acordo com a servidora pública, o segundo conjunto de itens de luxo, avaliado em R$ 2,5 milhões, foi entregue diretamente à esposa do então presidente Jair Bolsonaro em novembro de 2022, no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo. 

As joias, da marca Chopard, foram enviadas ilegalmente ao Brasil, sem ter sido declaradas, na comitiva do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, após uma viagem ao país árabe em outubro de 2021. O estojo, contendo uma caneta, um anel, um relógio, um par de abotoaduras e um rosário árabe chamado "masbaha", foi devolvido pela defesa do ex-presidente após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Além disso, a servidora afirmou que Jair Bolsonaro também teve contato com as joias, sendo o responsável por conferir os itens do estojo.

O relógio Chopard, modelo L.U.C. Tourbillon Qualité Fleurier Fairmined, avaliado em cerca de R$ 800 mil, é um item de colecionador, com apenas 25 unidades produzidas. Todos os acessórios são feitos de ouro cravejado de diamante.

O caso das joias recebidas ilegalmente pelo governo Bolsonaro está sendo investigado pela Polícia Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES