Michelle Bolsonaro anuncia que testou negativo para a Covid-19

Michelle acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem a Nova York, por ocasião da Assembleia-Geral da ONU.

michelle | John Minchillo/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira-dama Michelle Bolsonaro informou neste domingo (26), por meio de uma rede social, que testou negativo para a Covid-19.

Michelle acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem a Nova York, por ocasião da Assembleia-Geral da ONU. O ministro Marcelo Queiroga, que também integrou a comitiva, testou positivo e cumpre quarentena nos Estados Unidos.

Após o diagnóstico de Queiroga, os demais integrantes da comitiva presidencial tiveram de cumprir um isolamento e passar por exames. Neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro também informou que realizou um novo teste para Covid-19 e que o resultado foi negativo.

Três ministros que também foram a Nova York - Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Anderson Torres (Justiça) e Gilson Machado Neto (Turismo ) - anunciaram o resultado negativo.

Michelle estava na comitiva junto com Jair Bolsonaro - Foto: John Minchillo/Reuters

Vacina

Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que Michelle tomou a vacina contra a Covid-19 durante a viagem aos Estados Unidos.

Para políticos e infectologistas, a opção da primeira-dama de se vacinar nos Estados Unidos, e não no Brasil, é um "absurdo" e um "desprezo" ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Michelle poderia, se quisesse, ter tomado a vacina no Brasil. Em Brasília, cidade onde a primeira-dama mora, a vacinação para a idade dela (39 anos) está disponível desde o dia 23 de julho. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a primeira-dama teve que fazer exame de PCR antes de embarcar de volta para o Brasil, e aceitou a vacina que lhe foi oferecida na ocasião. A assessoria declarou que Michelle "reitera a admiração e o respeito pelo SUS e, em especial, pelos profissionais da área, que se dedicam incansavelmente ao cuidado da saúde do povo".

Primeira-dama publicou no seu perfil do Instagram o resultado do teste -  Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES