Ministério suspende R$ 4,1 milhões para Centro de Reabilitação em Picos

De acordo com a portaria, a suspensão se deu a partir do monitoramento realizado pela Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência.

Secretário do Ministério da Saúde | Carolina Antunes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em portaria publicada nesta quarta-feira, 15 de junho, o secretário de Vigilância em Saúde Arnaldo Correia de Medeiros decidiu suspender a transferência de recursos de média e alta complexidade para unidade de saúde localizada em Picos, no Piauí.  

Ao todo, a transferência suspensa pelo Ministério da Saúde versa em R$ 4,1 milhões; o montante seria destinado ao Centro de Reabilitação Santa Ana. O valor seria destinado ao atendimento de pessoas com deficiência intelectual, física e visual.  

Leia Mais

Secretário de Vigilância Arnaldo Correia assinou a portaria (Foto: Carolina Antunes)Segundo o relatório, a suspensão decorre de supostas irregularidades na prestação do serviço de reabilitação. Assim, o documento aponta que suspensão perdurará até a adequação das irregularidades na prestação dos serviços de reabilitação. 

CONFIRA A PORTARIA NA ÍNTEGRA 

O Ministério da Saúde ainda esclarece que a Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência realizará o monitoramento do serviço e caso as irregularidades identificadas não sejam sanadas, no prazo máximo de 90 dias, o estabelecimento será desabilitado. 

francyteixeira@meionorte.com 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES