Ministra autoriza concurso com 814 novas vagas no Governo Federal

Serão 296 vagas para Analista em Ciência e Tecnologia, 253 para Pesquisador e 265 para Tecnologista, todos com exigência de nível superior.

Ministra Esther Dweck autoriza concurso com 814 novas vagas no Governo Federal | Valter Campanário/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) terá 814 novos cargos preenchidos através de concurso público, de acordo com a Portaria GM/MGI nº 1.369, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 10 de abril de 2023. Serão 296 vagas para Analista em Ciência e Tecnologia, 253 para Pesquisador e 265 para Tecnologista, todos com exigência de nível superior. O documento com a previsão foi assinado pela ministra da Gestão Esther Dweck

O provimento dos cargos dependerá de autorização do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, e estará condicionado à homologação do resultado final do concurso e à declaração do ordenador de despesa responsável sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Inscrição para concurso público com 30 vagas encerra amanhã; confira!

UFPI lança edital para concurso público com salário de até R$ 8 mil

Tribunal de Justiça do Maranhão lança concurso público com 88 vagas

A responsabilidade pela realização do concurso público será do órgão ou da entidade de que trata a Portaria, que deverá editar as respectivas normas, observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva de vagas em concursos públicos e assegurar que as ações e procedimentos previstos estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria, e o prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame será de dois meses.

A não publicação do edital de abertura do concurso público no prazo estabelecido implicará a perda dos efeitos da Portaria e o cancelamento do atesto de disponibilidade orçamentária para a realização do concurso público. A Portaria entra em vigor na data de sua publicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES