Ministra Marina Silva recebe alta hospitalar após tratamento da covid-19

De acordo com o hospital, a ministra estava com esquema vacinal completo, o que ajudou a controlar o seu quadro de saúde

Ministra Marina Silva recebe alta hospitalar após tratamento da covid-19 | Elza Fiuza/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, teve alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 9h30, após ter sido internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor) no último sábado (6) para realizar exames, após ter testado positivo para a covid-19.

De acordo com o hospital, a ministra estava com esquema vacinal completo, o que ajudou a controlar o seu quadro de saúde. Ela deverá permanecer em repouso em casa e retornará às suas atividades ministeriais a partir da próxima semana, seguindo as orientações médicas. A alta foi assinada pelo cardiologista Sérgio Timerman, pela infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli e pelo diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.

A ministra estava acompanhada por três profissionais: o cardiologista Sérgio Timerman, a infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli, e o diretor da divisão de pneumologia do InCor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho. Na última semana, Marina participou do Acampamento Terra Livre, em Brasília, ocasião em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a homologação de seis terras indígenas que aguardavam demarcação.

Diante da indisponibiidade da ministra, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados cancelou a audiência que estava prevista para ser realizada esta semana. Marina deveria apresentar aos parlamentares o trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta para garantir um desenvolvimento sustentável.  

Marina pretende usar verba do Reino Unido na demarcação de terra indígena

A ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva planeja utilizar os R$ 500 milhões doados pelo Reino Unido ao Fundo Amazônia para a proteção dos povos indígenas e o combate ao desmatamento. Ela destacou que o dinheiro será utilizado na demarcação de terras, na segurança alimentar dos indígenas e no combate ao garimpo e desmatamento ilegais. Infelizmente, neste sábado, uma mulher foi encontrada morta na Terra Yanomami, elevando para 14 o número de assassinatos na região em apenas uma semana. 

A doação ao Fundo Amazônia foi anunciada na sexta-feira pelo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, durante uma reunião em Londres com o presidente Lula. O Fundo Amazônia foi criado há 15 anos com o objetivo de arrecadar fundos para financiar ações de redução de emissões de gases de efeito estufa provenientes da degradação florestal e do desmatamento.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES