Ministro da Integração Nacional visitará áreas alagadas no Piauí

Governador Wellington confirmou a vinda do ministro piauiense.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, durante entrevista no Agora da Rede Meio Norte desta sexta-feira (13), falou sobre a situação das cidades atingidas pelas fortes chuvas no Piauí. Além disso, confirmou a presença do Ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, ao Estado neste final de semana.

“A cidade de Campo Maior também atingida pela cheia. Lá , em Campo Maior, nós temos dois pontos de preocupação apresentados aqui pelo prefeito Ribinha e sua equipe. Já foi criado um grupo de trabalho, envolvendo várias áreas, são cerca de 600 famílias alagadas que agora estão na casa de parentes ou abrigos criados e organizados pela prefeitura. Nós também já destacamos nossas equipes de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para atuar em sintonia”, adiantou.

O governador confirmou que o ministro visitará pessoalmente José de Freitas, local da Barragem do Bezerro, que apresentou problemas e acendeu risco de rompimento, além da visita prevista para Campo Maior, cidade natal do ministro.

“O ministro da Integração deve chegar ao Piauí por volta das 09h da manhã de domingo. Nós vamos a José de Freitas, e Campo Maior e juntos vamos visitar a área dos alagados, dos pontos mais críticos. Nós vamos ter uma reunião de trabalho para integração dos esforços”, garantiu Dias.

O governador reconheceu a situação, mas destacou os esforços. “Um momento crítico. Nós já estamos chegando em 16 mil pessoas em todo o estado que, de alguma forma, estão atingidas pelas chuvas e boa parte dessas pessoas tiveram que deixar suas casas e se deslocar para abrigos. Nós estamos em abril e é provável mais chuva para maio, portanto, vamos continuar acompanhando e buscando apoiar, previnir e integrar município e comunidade ao governo federal”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES